Tempo de leitura: 5 minutos
Todo mundo tem um sonho, não é mesmo? Para a maioria dos brasileiros, conquistar a casa própria ou comprar um carro é um desses sonhos. Acontece que, por serem bens de maior valor, muitas pessoas acabam se endividando e comprometendo boa parte do seu orçamento com a quitação de financiamentos ou empréstimos, por exemplo. Por isso, se você quer conquistar seus objetivos sem passar por esse aperto financeiro, saiba que tem como: você só precisa conhecer os motivos para investir em consórcios.
Com ele, é possível driblar, além das adversidades comuns, como juros e burocracia, uma das principais dificuldades dos investidores no Brasil: poupar dinheiro e ter uma boa educação financeira. Segundo uma pesquisa realizada pelo Banco Central, 56% da população economicamente ativa não faz nenhum tipo de investimento ou planejamento para o futuro. Mas isso muda quando se opta por investir em consórcio.
E para provar o que estamos dizendo, separamos sete motivos para investir em consórcios, que vão te mostrar como é vantajoso considerar essa modalidade de negócio antes de sair por aí fazendo conta para a vida toda. Confira!
1- Juros? Nunca mais!
É isso mesmo! Um dos principais motivos para investir em consórcios está nos juros. Enquanto se paga preços exorbitantes nas taxas de juros de financiamentos ou empréstimos, no consórcio você não paga nada.
Isso porque nesta modalidade, você paga apenas uma taxa mensal à administradora, além de precisar arcar com uma reserva que garante o funcionamento do grupo no caso de desistência de algum consorciado.
Fora isso, nada de não saber o quanto terá que pagar daqui um ano, por exemplo. No consórcio, tudo é planejado.
2- Se é planejado, tem educação financeira!
Como foi dito no primeiro item desta lista, tudo é programado neste tipo de investimento. Assim, você se obriga a aprender mais sobre educação financeira.
Pois, você precisa, mensalmente, pagar uma cota à administradora, numa espécie de autofinanciamento. Esse comprometimento com o grupo e com o seu próprio sonho faz com que você desenvolva uma disciplina que, certamente, será aplicada em outros âmbitos da sua saúde financeira.
3- Você quer conquistar seu sonho, não um montante de burocracia!
Exatamente. Muitas pessoas deixam de realizar sonhos porque têm medo da quantidade de burocracia necessária para isso. Por exemplo, quem deseja fazer um financiamento, precisa apresentar uma série de documentos e assinar termos que colocam em risco o bem adquirido.
No consórcio não é assim. Trata-se de uma compra programada. Quando você recebe a carta de crédito, o bem já é seu, basta ir na loja e negociar a contemplação. Além disso, na hora de fechar o contrato de consórcio com a administradora, a quantidade de documentos é bem menor e os consorciados só passam por análise de crédito quando necessário.
4- No consórcio nada desvaloriza, tudo vira… aumento no poder de compra
Sim! E esse é um dos melhores motivos para investir em consórcios. Nesta modalidade, a carta de crédito é reajustada a cada ano de acordo com o que foi combinado em cada contrato.
Além disso, a carta de crédito equivale ao pagamento à vista do seu bem. Por isso, as chances de conseguir um desconto significativo é muito maior, o que aumenta, portanto, o seu poder de compra e possibilita o uso do restante do dinheiro da forma que você achar mais adequado.
5- Não tem entrada
Pense assim: se a maioria dos brasileiros não consegue poupar dinheiro, especialmente em grandes quantias para dar entradas, nada melhor do que ter um tipo de investimento que não exige isso, não é mesmo?
Pois é! No consórcio, não é preciso. Além disso, vale destacar que não existe a necessidade de fazer comprovação de renda quando se investe em um neste modelo de negócio – isso acontece somente na hora da contemplação.
6- Se puder guardar, dê lances!
Já que não é preciso dar entrada para participar do consórcio, aqui vai outro motivo para investir nesta modalidade: as ofertas de lance. Elas aceleram o processo de contemplação e devem ser feitas de acordo com o contrato do grupo de consorciados.
Então, já sabe: se sobrar, se der para economizar, aposte nos lances. Vai que você vence e consegue ter a sua carta de crédito ainda mais rapidamente, não é mesmo?
7- Dá para utilizar FGTS no consórcio!
O melhor para o final: para quem deseja adquirir imóveis, outro ponto interessante é a possibilidade que o investidor tem de fazer uso do seu FGTS para diminuir ou liquidar o saldo devedor, ou para fazer oferta de lances e pagamento de parcelas do consórcio.
Gostou dos motivos para investir em consórcios? Então, conheça as vantagens do Consórcio Reserva!
Se você chegou até aqui, certamente já entendeu todos os motivos para investir em consórcios, não é? Então, agora é hora de escolher a melhor administradora e dar o primeiro passo em direção a conquista dos seus sonhos!
Para isso, conte com a Reserva, empresa rigorosamente fiscalizada pelo Bacen e líder na entrega de bens, com mais de 14 mil clientes satisfeitos.
Faça sua simulação de crédito agora mesmo e venha fazer parte desta modalidade de investimento que transforma vidas.