Tempo de leitura: 5 minutos
A cirurgia plástica tornou-se cada vez mais popular nos últimos anos, principalmente com os avanços na tecnologia médica que possibilitam resultados melhores do que nunca. Assim, os médicos podem fornecer efeitos sutis e de aspecto natural que contribuem para a melhora da aparência e autoestima de seus pacientes.
No entanto, como a maioria das cirurgias plásticas é considerada eletiva, não costuma ser coberta pelos pacotes de plano de saúde. Além disso, devido ao preço muito elevado dos procedimentos, muitas pessoas podem enfrentar dificuldades em se organizar financeiramente para esse objetivo.
Felizmente, para esses casos, existe uma solução: o consórcio para cirurgia plástica, que funciona como um autofinanciamento a fim de ajudá-lo a fazer um orçamento para alcançar seus objetivos estéticos. O consórcio oferece condições sem juros e um processo de aquisição planejado e programado.
Por essa razão, essa modalidade de mercado tem chamado a atenção dos consumidores, visto que oferece uma série de vantagens, como autonomia para pagamento e praticidade.
Logo, se você está buscando possibilidades diversas antes de realizar o seu procedimento, aqui estão os detalhes sobre como funciona o consórcio para cirurgia plástica e quais benefícios ele pode trazer para quem deseja planejar a tão sonhada transformação física.
Como funciona o consórcio para cirurgia plástica?
No consórcio para cirurgia plástica, você escolhe o procedimento estético que deseja realizar e quais condições de pagamento são as mais adequadas para você.
Quem administra todas as etapas do consórcio são as administradoras autorizadas pelo Banco Central, que organizam grupos de pessoas interessadas na aquisição de determinado bem ou serviço.
Portanto, o primeiro passo a ser dado é fazer uma simulação para garantir que o consórcio esteja de acordo com suas necessidades. Assim, você define o valor total necessário para sua cirurgia, o prazo de pagamento e mensalidades que cabem no seu bolso.
Enquanto o consórcio estiver ativo, pelo menos uma pessoa do grupo será sorteada por mês. Ou seja: todos os consorciados (desde que adimplentes) têm a possibilidade de receber a carta de crédito integral para fazer o procedimento, ou outro serviço de interesse, antes do prazo final determinado em contrato.
Isso acontece porque, além do sorteio, os consorciados podem ofertar lances mensalmente. E, assim como em um leilão, o lance mais alto ganha a carta de crédito.
Ao ser contemplado, basta encaminhar alguns documentos e estar em dia com a administradora para a liberação da carta de crédito. Vale dizer que a responsabilidade de fazer o pagamento aos fornecedores que você escolheu é da administradora, sendo função do consorciado apenas apresentar as notas fiscais dos serviços realizados logo após o procedimento.
LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre lances de consórcio: do planejamento a oferta
Quais procedimentos é possível realizar com o consórcio de cirurgia plástica?
O consórcio para cirurgia plástica pode ajudá-lo a pagar por uma ampla gama de procedimentos estéticos. Entre muitos outros, esses tratamentos de cirurgia podem incluir:
- Rinoplastia (nariz);
- Procedimentos no rosto;
- Cirurgia na orelha;
- Aumento dos lábios;
- Implantes mamários;
- Redução mamária;
- Lipoaspiração;
- Abdominoplastia;
- Aumento de bumbum;
- Contorno corporal após perda de peso maciça ou cirurgia bariátrica;
- Restauração capilar;
- E muito mais!
O consórcio oferece condições sem juros, tornando as melhorias estéticas que você deseja acessíveis.
Cada um desses procedimentos pode melhorar sua aparência e aumentar drasticamente sua autoestima, possivelmente, até influenciar sua vida social e profissional. Com seu novo visual, você pode se sentir mais confiante ao entrar em novas situações e assumir papéis mais visíveis no trabalho.
Porém, é muito importante destacar que as cirurgias e procedimentos contemplados podem variar conforme cada administradora. Portanto, antes de assinar o contrato do consórcio para cirurgia plástica, é fundamental confirmar as determinações por parte da administradora responsável.
Quais são as vantagens de investir em consórcio para cirurgia plástica?
Aqui estão as principais vantagens do consórcio para cirurgia plástica:
Juros Zero
Diferentemente das instituições financeiras e bancárias, uma das maiores vantagens do consórcio é a inexistência de taxas de juros e a cobrança de IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros).
Prazos e mensalidades variados
Ao ingressar em um grupo de consórcio de cirurgia plástica, o montante do serviço contratado é dividido igualmente para todos os consorciados, que pagam mensalidades à administradora desse fundo comum.
Poder de compra à vista
Ao ser contemplado com a carta de crédito, o consorciado terá poder de compra à vista e, com isso, poderá obter mais benefícios ou descontos por meio da negociação com os fornecedores.
Antecipação da contemplação
Independente do prazo total do contrato, é possível antecipar a carta de crédito por meio de lances. Assim, a sugestão é ofertar bons lances, pois a contemplação pode ser antecipada se sua oferta for a maior.
Como contratar o consórcio para cirurgia plástica?
Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica, podemos ajudá-lo neste novo capítulo de confiança e satisfação em sua vida.
Além de visitar nosso site e conferir as opções disponíveis, você também pode entrar em contato com o Consórcio Reserva ou preencher nosso formulário online agora mesmo para simular as condições do seu consórcio!