Tempo de leitura: 5 minutos
Quem empreende sabe que, de tempos em tempos, é necessário que aconteçam mudanças, reformulações e atualizações no negócio. Independente do ramo, mudar e modernizar é válido e, por diversas vezes, é fundamental para que o empreendedor consiga expandir seu negócio.
No agronegócio não é diferente. Por se tratar de um setor em constante crescimento e evolução, quem é da área sabe o quanto é essencial investir em tecnologia de ponta e mão de obra qualificada para se colocar entre os melhores e sair à frente no mercado. Neste viés, o consórcio para o agronegócio pode ser de grande valia para que você alce voos ainda mais altos.
Sabemos que os investimentos neste ramo são geralmente elevados — principalmente quando nos referimos à compra de maquinários agrícolas, idealização ou revitalização de frotas. Contudo, não há por que se desesperar ou desistir antes de tentar. Siga a leitura deste artigo e saiba como o consórcio para o agronegócio pode ser vantajoso para você e seu empreendimento.
Boa leitura!
Para começar, é imprescindível esclarecer um ponto que, muitas vezes, pode confundir os pensamentos de quem busca alternativas de investimento vantajosas como o consórcio. Nesta modalidade, não há a cobrança de juros nem alteração nos valores pagos mensalmente. Com o consórcio para o agronegócio, você sabe exatamente quanto vai precisar investir todo mês, com a certeza de que não será obrigado a destinar nenhum valor extra para adquirir o bem ou serviço que você busca.
Você não precisa dispor de valor para entrada no consórcio para o agronegócio
Esse é um dos pontos mais interessantes para quem não dispõe de um montante inicial para começar o investimento e precisa de uma alternativa segura para não ficar para trás. Com o consórcio para o agronegócio, você consegue planejar e programar a compra do seu maquinário ou veículo pesado sem comprometer o orçamento, nem se afundar em juros que nunca diminuem.
Ao escolher um plano específico para adquirir o que você necessita, você tem em mãos a chance de levar para o campo o que há de mais moderno e funcional para obter resultados ímpares. Destacando-se dentre os demais, é possível aumentar os lucros captando novos contratos e aumentar, significativamente, sua presença no mercado.
SAIBA MAIS: De caminhões a maquinários: O que comprar com o consórcio de pesados?
Modernização e controle: garantia de produtividade e lucro
Com uma frota agrícola completa e estruturada, processos são otimizados e os produtores conseguem viabilizar o máximo de produtividade dos veículos no campo. Recuperando-se da crise causada pela pandemia de Covid-19, o setor do agronegócio segue em explícita expansão, demandando cada vez mais soluções e ferramentas estratégicas que gerem redução de custos e aumento da produtividade.
O consórcio para o agronegócio possibilita investir em uma frota moderna e automatizada, fundamental para quem quer obter mais lucros e controle integral de tudo aquilo que é produzido. A modernização da frota permite um gerenciamento eficaz, decisões afirmativas, economia de tempo e dinheiro, e garantia de eficiência em todo o ciclo, do início da operação à entrega.
LEIA TAMBÉM: Consórcio de máquinas agrícolas cresce 326% em cinco anos
Investimento em serviços que agregam
Ao decidir utilizar o consórcio para o agronegócio, tenha claro que o valor da Carta de Crédito pode ser empregado, inclusive, para a contratação de serviços. Assim, é possível alavancar ainda mais os resultados ao investir em tecnologia para automatização, informatização de gestão e serviços de meteorologia, por exemplo.
Visão ampla e segurança
Investir em segurança também é garantia de resultado e lucratividade. Afinal, é sempre bom levar em consideração a máxima: “é melhor prevenir do que remediar”.
Com o consórcio para o agronegócio, produtores e empreendedores podem direcionar o investimento à compra de drones e outros equipamentos para observação em larga escala. Não obstante, dá para utilizar a Carta de Crédito para aquisição de sistemas de segurança e de geração de energia. Economia inteligente e visão estratégica que podem ser colocados em prática através do consórcio.
LEIA TAMBÉM: Consórcio e Agronegócio: o que essas áreas de negócios têm em comum?
Diferenciais ao fazer um consórcio para o agronegócio
Se você chegou até aqui, certamente está convencido de que o consórcio é um grande parceiro e aliado do agronegócio no Brasil. Com condições específicas e benefícios atraentes, o consórcio para o agronegócio é uma alternativa assertiva para todos que atuam neste segmento.
Ao contrário dos financiamentos que praticam juros exorbitantes e transformam o investimento em um martírio, o consórcio é uma modalidade que oferece transparência, além de infinitas possibilidades. Tudo sem a cobrança de juros em cada parcela e sem burocracia na contratação.
Se você tem interesse em potencializar seu negócio no campo, aumentar a produtividade e gerar mais lucro, não perca tempo. Faça uma simulação do seu consórcio no nosso site!
Os nossos consultores estão sempre a postos para sanar dúvidas e auxiliar você nessa caminhada rumo ao sucesso.